SEGURANÇA NAS REDES SOCIAIS

Neste Dia Mundial das Redes Sociais, deixamos algumas dicas para que possa desfrutar de redes sociais como o Facebook, Instagram, Linkedin ou Twitter, com todas as vantagens e utilidades para o seu dia-a-dia, sempre em segurança.

Dia Mundial das Redes Sociais

Tenha cuidado com links

Mesmo sendo partilhado por amigos ou pessoas de confiança, é importante ter sempre muito cuidado antes de clicar em links nas redes sociais. Se se tratar de um link malicioso, os hackers poderão redirecioná-lo para um site falso, com o objetivo de instalar vírus ou praticar o phishing.

Não partilhe tudo nas redes sociais

Quando vai de férias, onde está a jantar naquele momento, quando está em casa, entre outras informações, pode traçar um passo-a-passo da sua rotina com precisão, partilhando as suas preferências e horários. Tenha muito cuidado com esta partilha excessiva para que esta informação não chegue à mão de quem não deve.

Crie senhas seguras

Não utilize senhas fáceis ou muito intuitivas, como a sua data de nascimento ou nome dos seus filhos. Use senhas longas, compostas por diferentes tipos de caracteres, usando sempre números e símbolos na combinação.

Fique atento às configurações de privacidade

Todas as redes sociais oferecem opções para que possa limitar o acesso às suas publicações. No Instagram poderá colocar a sua conta em modo privado, permitindo que apenas as pessoas que você autoriza vejam as suas atualizações. O mesmo acontece no Twitter. No Facebook poderá limitar o acesso mediante a publicação em questão, o que pode ser bastante útil para controlar algumas publicações mais pessoais.

Se tem uma empresa, subscreva um Seguro de Riscos Cibernéticos

Num momento de grande preocupação relativamente à proteção de dados e confidencialidade face a ameaças cibernéticas globais, torna-se claro para as empresas que é fundamental proteger o património de situações adversas deste tipo.

Com um Seguro de Riscos Cibernéticos a empresa fica coberta face a riscos associados à perda de dados confidenciais, pirataria informática, dumpster diving, vírus informáticos, sabotagem ou erro dos colaboradores, roubo de identidade ou de informação.

PREENCHA O FORMULÁRIO PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES




    A sua mensagem:

    Sim, gostaria de ser contactado(a) pela Segup Seguros através dos contactos fornecidos para fins de informação sobre produtos e serviços da Segup Seguros.

    IMPORTANTE: A Segup Seguros só poderá contactá-lo(a) se selecionar "SIM" na opção acima.